? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

06/10/2017 07:59 Folha Max

Judô Bope completa sete anos de atividades nesta sexta-feira

O projeto Judô Bope, criado em outubro de 2010, realiza nesta sexta-feira (6), às 19 horas, solenidade de entrega de títulos aos atletas que se destacaram no ano de 2017 e também renderá homenagens aos parceiros do projeto que completa sete anos de atividades com crianças e adolescentes. 

A proposta que começou há quase uma década, com 12 crianças, une o ensino das técnicas da arte marcial japonesa aos princípios militares de coragem, disciplina e lealdade e beneficia atualmente mais de 300 judocas de 4 a 17 anos.

As aulas são ofertadas à comunidade gratuitamente e são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras das 18h30 às 20 horas no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao IBAMA.

O projeto conta com um grupo de mestres graduados na arte marcial, que ministram aulas de forma voluntária e assídua. O Judô Bope que já se tornou referência na modalidade, acumula medalhas de ouro de campeonatos brasileiro e internacional.

De acordo com o coordenador do Judô Bope, subtenente Adalberto Correa Junior, o projeto nasceu sem grandes perspectivas e, com o passar dos anos foi tomando uma proporção muito grande e passou a revelar talentos na modalidade. 

“O intuito sempre foi o resgate da autoestima, a formação de caráter, valores sociais de doutrina, educação, integração, disciplina, lealdade e coragem. Temos visto constantemente, resultados que superam nossas expectativas e isso é bom. É gratificante”, observou Adalberto.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo