? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

06/10/2017 15:57 GLOBO Esporte

Brasil vai enfrentar a Inglaterra no dia 14 de novembro em Wembley

O Brasil fechará o ano enfrentando a Inglaterra em Wembley. A CBF e a FA confirmaram nesta quinta-feira o amistoso para o dia 14 de novembro. A realização do jogo já era dada como certa, mas as partes esperavam a classificação dos britânicos para a Copa do Mundo. E ela veio nesta quinta com a vitória sobre a Eslovênia.

O anúncio foi feito no perfil oficial da Inglaterra no Twitter e logo confirmado pela CBF. Outro amistoso no Wembley contra a Alemanha, no dia 10 de novembro, também foi confirmado.

– Já fechamos amistosos com três seleções de alto nível, de escolas distintas e que tiveram bom desempenho nas eliminatórias. Dentro da comissão técnica os adversários foram debatidos e vistos como grande potencial de preparação. Desde a nossa classificação antecipada o Tite está buscando a consolidação da equipe visando o Mundial. Com esses adversários estamos dentro do que acreditamos ser o essencial para chegar à Rússia bem preparados - disse o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

 

O último confronto entre Brasil e Inglaterra foi em junho de 2013 e marcou a reabertura do Maracanã após as obras para a Copa do Mundo de 2014. Seis jogadores do atual grupo participaram daquele empate por 2 a 2: Daniel Alves, Thiago Silva, Filipe Luís, Marcelo, Paulinho e Neymar. Paulinho, inclusive, fez o segundo gol brasileiro.

O último jogo em Wembley foi em fevereiro do mesmo ano, com vitória dos ingleses por 2 a 1.

Será o primeiro desafio do Brasil de Tite diante de uma seleção europeia. Quatro dias antes, a Seleção vai enfrentar a escola asiática do Japão. O jogo será realizado no dia 10 de novembro, em Lille, na França. Até agora, sob o comando do treinador, a equipe enfrentou apenas rivais sul-americanos e a Austrália.

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo