? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

01/11/2017 17:33 Diário Da Serra

Jogos Escolares da Juventude de 2017

Ciclistas tangarense, entram na reta final de preparação, visando os títulos dos Jogos Escolares da Juventude de 2017. Tangara da Serra é Mato Grosso nesta edição dos Jogos. Seguem para Brasília, os atletas/alunos, Esdras Martins, Gabriel Casagrande, Kamyla Martis e Sandra da Silva. Os Jogos Escolares é o maior evento estudantil esportivo do Brasil.

A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 15 a 17 anos serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo olímpico, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.

O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva. “Eu acredito que o esporte seja a maior ferramenta de inclusão social que temos no Brasil”, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC, que avalia como excelente a realização destas três competições, nesta fase final da seletiva.

Com certeza, seguem os melhores atletas, que mesmo sendo todos novos, já possuem grandes bagagens em nível nacional e desde já, podemos assegurar que medalhas serão conquistadas pelos valorosos ciclistas-alunos mato-grossenses.

Nesta categoria (A), Mato Grosso tem chances reais de títulos nas três disciplinas em disputas, que são: Ciclismo contra-relógio, prova por pontos (tipos Australiana) e na competição de resistência. Mesmo com toda dificuldades por que passa o esporte amador em Mato Grosso, Tangara da Serra, Cuiabá, Primavera do Leste entre outros, tem revelado excelentes atletas, afirma Lima.

 A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael/MT), em parceria com a Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) e Prefeitura Municipal de Cuiabá, realizaram as etapasMais informações fone (65) 99284 8833 e email fmtcmtb@gmail.com 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo