? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

09/11/2017 16:58 Diário Da Serra

Prática de corrida ajuda no combate ao câncer de próstata

O câncer de próstata, assim como a maioria das doenças crônicas, pode ser evitado com a prática de atividade física. A corrida, por exemplo, influência na saúde física e mental de todos os praticantes. No geral, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, osteoporose, melhora da memória e auto estima, perda de peso e auxílio em tratamentos de doenças emocionais como ansiedade e estresse.


Neste mês de novembro, o mês da conscientização masculina, é importante lembrar os principais benefícios da prática da corrida pelos homens de todas as idades. “No ponto de vista do corredor homem, a corrida é responsável por diversos benefícios como a redução em 30% da impotência e a maior preocupação com a saúde, ajudando a prevenir e tratar doenças  como o câncer de próstata”, explica o educador físico Marcos Cunha.


Marcos lembra ainda, que para ter uma saúde completa é necessário não só praticar atividades físicas, mas ir ao médico pelo menos vez uma vez ao ano.

“Algumas doenças são silenciosas e assintomáticas como o câncer de próstata, e sem a visita ao médico, não é possível diagnosticá-las. Além disso, para uma melhor prescrição e desempenho, principalmente da corrida, é necessário o acompanhamento mais aprofundado de especialistas”, completa o educador físico.
Marcos também reforça que a corrida é um esporte que pode ser praticado com poucos recursos, sendo de fácil prática e alcance para todos.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo