? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

13/12/2017 11:49 OLHAR DIRETO

Mato-grossense comemora classificação à final do Mundial e lembra: “Há um ano, eu era rebaixado para série C”

O mato-grossense Jael, atacante do Grêmio, comemorou a classificação da equipe para a final do Mundial de Clubes da Fifa, após a vitória de 1 a 0, na prorrogação, contra o Pachuca (MEX), na última terça-feira (12), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O várzea-grandense ainda lembrou que há pouco tempo vivia uma situação bem longe da desta: “Há um ano eu era rebaixado para a Série C com o Joinville. Hoje estou na final do Mundial”. O tricolor gaúcho espera agora o vencedor de Al-Jazira (EAU) e Real Madrid (ESP).
 
“Há um ano eu era rebaixado para a Série C com o Joinville. Hoje estou na final do Mundial”, disse o mato-grossense, em entrevista na zona mista do estádio Hazza Bin Zayed, onde o tricolor gaúcho conquistou a vitória suada, na prorrogação, contra os mexicanos. Depois de passagem vitoriosa em 2014, Jael voltou ao Joinville no ano passado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O JEC foi rebaixado e ele assinou com o Grêmio.
 
O ‘Cruel’, como é conhecido, ficou aproximadamente seis meses ausente por causa de rompimento de ligamento do joelho direito. Em setembro voltou a atuar e foi decisivo no jogo de ida das finais da Libertadores, ao dar a assistência – de cabeça - para o gol da vitória sobre o Lanús (ARG).
 
No jogo da semifinal do Mundial, Jael entrou aos 10 minutos do segundo tempo. O mato-grossense chegou a balançar a rede, mas teve o gol anulado pela arbitragem, já que estava em impedimento.
 
Agora, é provável que o Grêmio encare o Real Madrid: “É difícil imaginar o Real Madrid fora da final, só que futebol pode ter surpresas. Estamos preparados para tudo que vier. O Grêmio tem que pensar no Grêmio. Independente do adversário, o Renato vai pensar numa estratégia”. A final acontece no sábado (16), às 14 horas (de Mato Grosso).


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo