? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

29/03/2018 16:32 Diário Da Serra

TANGARAENSE INTEGRARÁ EQUIPE DE MT EM EVENTO INTERNACIONAL

Cuiabá sediará entre os dias 18 a 22 de julho a 1ª Volta Ciclística Internacional de Cuiabá, evento este que vai reunir os melhores ciclistas do Brasil, América do Sul e algumas equipes da Europa. 


O evento terá cinco etapas, que variam em média de 180 quilômetros cada, e acontecem todas com as largadas e chegadas em Cuiabá. Cerca de 18 equipes participarão do evento, com ciclistas das categorias Elite e Sub-23.


Mato Grosso, como sede da competição, poderá participar com até duas equipes, com seis atletas cada, que ainda estão sendo formadas. “E eu, Sidney Canela, fui convidado a integrar uma das equipes do presidente [da Federação Mato-grossense de Ciclismo – FMTC], Manoel Lima, para um grande evento do ciclismo”, comemora o tangaraense, ao destacar que a Volta Ciclística era uma competição muito aguardada por todos atletas da modalidade e que na última semana foi confirmada. 


“O Mato Grosso só tem a ganhar com este grande evento vindo para nossa capital. Estou feliz por poder participar deste evento e da grande evolução do esporte em nosso estado”, afirma, ao destacar que o convite trouxe a ele um novo ânimo e que treinará intensamente nestes três meses que restam de preparação. “Assim tentar trazer um bom resultado para nosso estado,  até porque a Volta Ciclística é internacional e terá equipes grandes do Brasil e de outros países”. 


Até o momento, Canela é o único tangaraense convocado. “Alguns atletas de outras cidades já foram notificados e estão em fase de treinamento específico e ainda espero ter mais atletas da cidade ao meu lado no evento. Talentos temos de sobra”. 


Para esta preparação, o atleta está recebendo apoio da Secretaria Municipal de Esportes,  Posto Galli, Juscicler Uniformes, Big Bikes e Gercadi Transporte.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo