? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

10/04/2018 16:35 Diário Da Serra

ATLETAS DA SELEÇÃO TANGARAENSE PARTICIPAM DA COPA DE HANDEBOL

Cerca de 450 atletas, com idade entre 12 e 19 anos, participaram no último final de semana (6, 7 e 8 de abril), da Copa Mato Grosso de Handebol, promovida pela Associação Campo-verdense de Handebol, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Federação Mato-grossense de Handebol.


Mais de 40 equipes de 12 cidades de Mato Grosso e do Distrito Federal disputaram a competição nas categorias infantil, mirim e juvenil, masculino e feminino, entre elas três equipes de Tangará da Serra. 


Quarenta e dois atletas e dois dirigentes representaram o município no evento estadual nas categorias infantial masculino e juvenil, feminino e masculino. “Foi muito relevante a participação no evento, que contou com as melhores equipes de Mato Grosso”, descreveu o professor Claudemir de Oliveira, ao relatar que a Seleção masculina (infantil e juvenil) ficou nas quartas de finais e a equipe feminina perdeu para Brasília nas semifinais.


“As meninas foram mais longe (…) mas tivemos baixa na equipe. Duas atletas de ponta lesionadas”, relembrou, ao destacar que a equipe ficou limitada com as baixas. “Não  tivemos pernas para suportar a força de Brasília”. Porém, mesmo não tendo chegada a final do evento, o treinador afirmou que eventos como esse enriquecem. “Eventos  desse porte só somam. A interação com jovens de outros municípios,  até  de outro estado, é  imensurável”.


Os jogos começam na sexta-feira e seguiram até domingo, 8,  oportunidade em que foram conhecidos os campeões da Copa: Sorriso foi campeão no masculino, infantil e juvenil, e Campo Verde no feminino, juvenil.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo