? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

24/05/2018 16:14

RBR faz dobradinha de novo, e Daniel Ricciardo quebra recorde em Mônaco

A RBR confirmou o domínio da primeira sessão e voltou a fazer dobradinha no segundo treino livre para a sexta prova do Mundial de Fórmula 1, em Mônaco. Daniel Ricciardo se tornou o primeiro piloto da história a percorrer uma volta nas ruas de Monte Carlo abaixo da casa de 1m12, com 1m11s841 na sua melhor volta. O australiano ficou 0s194 à frente do companheiro de equipe Max Verstappen, que também liderou boa parte da sessão.

Principais candidatos ao título, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton vieram a seguir, mas bem longe da dupla da RBR. Vice-líder da tabela, o alemão da Ferrari ficou a 0s572 da melhor marca de Ricciardo, enquanto o inglês da Mercedes, que lidera a classificação geral, marcou 1m12s536.

Num treino sem escapadas e acidentes, completaram o grupo dos dez primeiros colocados, pela ordem, Kimi Raikkonen (Ferrari), Valtteri Bottas (Mercedes), Nico Hulkenberg (Renault), Stoffel Vandoorne (McLaren), Fernando Alonso (McLaren) e Carlos Sainz (Renault).

 

Resultado do segundo treino livre em Mônaco

 
Resultado do segundo treino livre em Mônaco (Foto: Reprodução/FOM)

Resultado do segundo treino livre em Mônaco (Foto: Reprodução/FOM)

 

Nos início da sessão, pilotos como Kevin Magnussen e Brendon Hartley se revezaram no primeiro lugar, mas Vettel assumiu a ponta com dez minutos de treino, com uma sequência de voltas rápidas. No entanto, aos 28 minutos, Max Verstappen tomou o primeiro lugar, fazendo seguidamente a melhor volta da história de Monte Carlo.

Nos início da sessão, pilotos como Kevin Magnussen e Brendon Hartley se revezaram no primeiro lugar, mas Vettel assumiu a ponta com dez minutos de treino, com uma sequência de voltas rápidas. No entanto, aos 28 minutos, Max Verstappen tomou o primeiro lugar, fazendo seguidamente a melhor volta da história de Monte Carlo

 
 

Em seguida, Daniel Ricciardo também ultrapassou Vettel para completar a dobradinha. O alemão chegou a ficar a um segundo atrás do holandês, mas conseguiu boa reação e recuperou o segundo lugar, a 0s378 do melhor tempo até então. Mas, faltando 26 minutos, Ricciardo retomou a segunda posição e colou em Verstappen, ficando apenas 0s078 do companheiro.

A 21 minutos do fim, Ricciardo se tornou o primeiro homem na história a percorrer a pista de Monte Carlo abaixo de 1m12, ao cravar 1m11s841.

Max Verstappen e Romain Grosjean são os pilotos que mais têm se envolvido em confusões nesta temporada. E o que acontece quando eles se encontram na pista? Foi o que aconteceu neste segundo treino livre em Mônaco.

 
 

Tudo bem que, desta vez, não houve grandes problemas: no ponto de mais baixa velocidade da Fórmula 1, Verstappen tirou o pé antes da freada da Loews para permitir a ultrapassagem de Ricciardo e Grosjean, que vinham em voltas rápidas. Mas o holandês não tirou o pé o suficiente, e Grosjean, que fazia normalmente a tomada, tocou de leve a roda traseira esquerda na asa dianteira da RBR. Por sorte, não houve danos aos carros.

 

Treino paralisado por calha solta no asfalto

Aos 50 minutos de treino, a direção de prova agitou a bandeira vermelha e paralisou o treino por causa de uma calha solta entre as curvas 4 e 5, antes da freada para a Mirabeau. A sessão ficou parada por 13 minutos até que operários fizessem reparos no local e o diretor de prova Charlie Whiting fosse pessoalmente conferir o resultado dos trabalhos. 

 

Depois de um primeiro treino livre muito ruim, a McLaren deu sinais de reação e colocou seus dois pilotos entre os dez mais rápidos. Stoffel Vandoorne voltou a superar Fernando Alonso, embora por uma pequena margem, de apenas 0s058.


View image on Twitter
 
 
 

O espanhol, que perdeu boa parte da sessão matutina por causa de problemas num sensor de freio, conseguiu boa quilometragem na segunda sessão, embora tanto ele como Vandoorne tenham ficado a um segundo de Verstappen.

Nesta sexta, os carros não vão à pista e os pilotos só voltam no sábado, para o terceiro treino livre, às 7h. Três horas mais tarde será disputado o treino classificatório, com transmissão ao vivo do SporTV3. Acompanhe também no GloboEsporte.com em tempo real.

 
HORARIOS CIRCUITOS F1 2018 GP Monaco (Foto: infoesporte)

HORARIOS CIRCUITOS F1 2018 GP Monaco (Foto: infoesporte)


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo