? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

01/06/2018 17:33 GLOBO Esporte

Daniel Dias bate recorde mundial dos 50m livre na quinta etapa da World Series

Aos 30 anos, Daniel Dias segue em grande forma! O maior nadador paralímpico da história, dono de 24 medalhas em três edições das Paralimpíadas, mostrou nesta sexta-feira (1º) que até os Jogos de Tóquio 2020 ainda pode surpreender bastante!

Em sua segunda prova na etapa de Sheffield (Inglaterra) da World Series, circuito criado no ano passado pelo Comitê Paralímpico Internacional, o paulista bateu o recorde mundial dos 50m livre da classe S5. Daniel Dias registrou a marca de 31s90, quatro centésimos mais veloz do que o antigo tempo que pertencia a ele próprio e não era superado desde 2014. As finais estão sendo disputas em formato multiclasse, quando atletas com diferentes limitações físicas ou visuais competem juntos, e as medalhas são distribuídas de acordo com o índice técnico dos participantes. Por isso, no vídeo abaixo, Daniel Dias, na raia 2, não é o primeiro a completar a prova.

- Eu estou muito feliz com o resultado e gostaria de agradecer a Deus, à minha família, ao meu técnico, Leonardo Tomasello. Muito obrigado por tudo - disse Daniel Dias ao ser entrevistado ainda no pódio do evento. Na última quinta-feira (31), Daniel já havia conquistado o ouro nos 100m livre em Sheffield, com 1min09s81.

 

O resultado aproxima Daniel Dias de se tornar bicampeão do circuito. O brasileiro cravou a melhor performance da temporada inaugural e tem grande chance de novamente ser o destaque. A etapa de Sheffield da World Series é a quinta da temporada e se estenderá até domingo (3). A competição é uma oportunidade para os atletas se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, evento mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 e 13 de agosto, na Austrália.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo