? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

26/06/2018 14:05 Prefeitura Cuiabá

Prefeitura reforça espírito de patriotismo e incentivo à seleção aos alunos do Bom de Bola, Bom de Escola

Os alunos do programa Bom de Bola, Bom de Escola, das modalidades de futebol e futsal, terão os dias 28 e 29 de junho aulas voltadas à importância do patriotismo e ao incentivo à seleção brasileira em meio à Copa do Mundo de futebol da Rússia.

A ideia de patriotismo já foi estabelecida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, logo no início da gestão, com o decreto que determina as escolas municipais públicas executarem o hino nacional uma vez na semana.

De acordo com a primeira-dama Márcia Pinheiro, madrinha do programa e idealizadora da ação, é preciso resgatar o espírito de patriotismo, principalmente nas crianças e dentro das atividades escolares.

“O patriotismo é uma questão de cidadania e a identificação dos valores da pátria faz toda a diferença na formação do cidadão. Precisamos resgatar aquela paixão pela pátria como antigamente era em anos de Copa do Mundo porque esse orgulho pela nação reflete em esperança e perspectiva de um Brasil melhor em todos os sentidos”, afirmou Márcia.

A ação também visa os jogos da seleção na Copa do Mundo e, diante disso, as aulas contarão com palestras do embaixador do programa Bom de Bola, Bom de Escola, o ex-zagueiro da seleção brasileira da Copa de 86, Júlio César. 

A programação também levará oficinas de futebol com a promoção de sorteios de camisas da seleção brasileira.

Serviço

Assunto: Patriotismo e incentivo à seleção

Local: Complexo Dom Aquino

Data: 28 e 29 de Junho

Horário: 8h às 11h (Matutino) – 14h às 16h (Vespertino)


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo