? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

27/06/2018 13:14

Pela terceira vez consecutiva, atual campeã mundial cai na primeira fase

A eliminação da Alemanha ainda na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia coloca a seleção em grupo com histórico amargo. Esta é a quinta vez que o atual campeão do torneio cai na primeira fase da edição seguinte. Já é o terceiro mundial consecutivo que os campeões não se saem bem.

A derrota para a Coreia do Sul e a vitória da Suécia sobre o México deixou os alemães na última posição do Grupo F. Suécia, em primeiro, e México, em segundo, avançaram às oitavas de final da competição e aguardam a definição do Grupo E (Brasil, Costa Rica, Sérvia e Suíça) para conhecerem seus adversários no mata-mata,

 Em 2014, os alemães encantaram o mundo do futebol e venceram a Argentina no Maracanã por 1 a 0. Vale lembrar que a campanha da Alemanha ficou marcada pela goleada sobre o Brasil por 7 a 1, na semifinal do torneio. Nesta mesma edição, a Espanha, campeã em 2010, decepcionou e não chegou às oitavas. Os espanhóis ficaram com a terceira posição e ainda estrearam tomando cinco gols da Holanda, que ficou em primeiro da chave, seguida pelo Chile. A Austrália ficou com a lanterna do grupo.

Na África do Sul, em 2010, quem caiu na primeira fase foi a Itália, que havia sido campeã em 2006, no mundial da Alemanha. Os italianos ficaram em último no grupo que também tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. Essa não foi a única vez que a Itália fracassou defendendo o título mundial. Em 1950, a seleção também caiu depois de vencer a última edição, em 1938. As Copas de 1942 e 1946 foram canceladas em decorrência da Segunda Guerra Mundial.

 
Itália decepcionou em 2010 (Foto: Getty Images)

Itália decepcionou em 2010 (Foto: Getty Images)

No último título da seleção brasileira, em 2002, a França, campeã em 1998 sobre os brasileiros, ficou em último no Grupo A e não avançou. Além dos franceses, a chave tinha Dinamarca, Senegal e Uruguai. Na ocasião, dinamarqueses e senegaleses conseguiram a classificação.

Único pentacampeão do Mundo, o Brasil também já decepcionou seus torcedores. Depois do bicampeonato de 1958 e 1962, em 1966 a seleção canarinha ficou na terceira posição da chave 3 e não avançou à fase seguinte. Foram três jogos na Inglaterra, uma vitória (sobre a Bulgária por 2 a 0) e duas derrotas (1x3 para Hungria e 1x3 para Portugal).


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo