? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

02/10/2018 11:51 GLOBO Esporte

Pressionado, Mourinho defende cargo diante do Valencia; Vinicius Junior pode estrear na Champions

Após a estreia com vitória sobre o Young Boys na Suíça, o Manchester United recebe o Valencia, nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões com questão a resolver além da disputa pelos três pontos. A partida pode valer a permanência do técnico português José Mourinho no comando dos Diabos Vermelhos.

Afinal, ele tem chances de comandar a equipe pela última vez no mítico estádio Old Trafford. O time vive início de temporada marcado por maus resultados e crises com jogadores. Segundo vários meios de comunicação, o United buscaria a contratação do francês Zinedine Zidane para substituir o luso em caso de demissão.

O GloboEsporte.com acompanha Hoffenheim x City e Juventus x Young Boys em Tempo Real às 13h55 (de Brasília). Em seguida, o site segue o TR de CSKA x Real Madrid e United x Valencia às 16h.
Na última semana, o United foi eliminado da Copa da Liga inglesa para o Derby County (da segunda divisão) e, em seguida, no fim de samana, perdeu por 3 a 1 para o West Ham na Premier League. Só que, muito além dos resultados negativos em campo, o principal problema está na condução do vestiário.

O técnico português vive conflito público com o francês Paul Pogba, que perdeu a posição de vice-capitão da equipe adquirida no início da temporada. Além disso, o chileno Alexis Sánchez também demonstrou irritação após ter ficado de fora da lista de relacionados para o duelo contra os londrinos.

- Depois de 20 anos no futebol, e ainda que não seja a criança que era antes, eu não acho que os jogadores não sejam honestos. Eu disse em um canal que tem comentaristas que foram profissionais de futebol que se perguntassem se alguma vez foram para um jogo de futebol sem dar tudo de si. E se algum me dissesse que não deu tudo eu mudarei minha opinião. Mas até que me digam com sinceridade, pensarei os jogadores sempre querem dar tudo. Outra história é o rendimento, mas sigo acreditando nos jogadores – disse Mourinho, em coletiva nesta segunda.

Já o Valencia precisa vencer na Champions após voltar ao torneio com derrota por 2 a 0 em casa contra a Juventus. O gigante italiano, por sua vez, recebe o Young Boys no grupo H sem sua grande estrela. O craque português Cristiano Ronaldo não vai poder entrar em campo, já que cumpre suspensão por ter sido expulso no duelo contra os espanhóis.

No grupo G, o Real Madrid viaja para Moscou para enfrentar o CSKA com Vinicius Jr.

O técnico Julen Lopetegui chega ao encontro com vários desfalques importantes. Isco, recentemente operado de uma apendicite aguda, e Marcelo, com lesão na perna direita, já eram ausências esperadas desde a semana passada. Depois do empate sem gols no dérbi contra o Atlético de Madrid, o galês Gareth Bale se juntou à lista.

 

O treinador também não vai contar com o capitão Sergio Ramos, que ganhou descanso após sequência de jogos de muita intensidade. Mas, ao menos, relacionou Vinicius Junior pela primeira vez para um jogo de Liga dos Campeões e, diante dos desfalques, tem boas chances de promover a estreia do brasileiro na competição continental.

- A confiança em Odriozola é máxima. Ele teve uma lesão, jogou e se machucou novamente. Vinícius é um garoto muito jovem que tem um grande futuro e está evoluindo. Quando consideramos que ele poderá nos ajudar, vamos usá-lo como qualquer outro jogador do elenco - disse Lopetegui, citando as duas novidades na lista de relacionados do Real.

Julen Lopetegui em coletiva do Real Madrid — Foto: Sergei Karpukhin / Reuters

Julen Lopetegui em coletiva do Real Madrid — Foto: Sergei Karpukhin / Reuters

Vinicius Junior fez sua estreia com a camisa merengue no último sábado no empate sem gols contra o Atlético de Madrid. Depois de chegar com toda a pompa na pré-temporada, ser emprestado ao time B para jogar a terceira divisão espanhola e voltar à equipe principal na rodada passada para ficar no banco, o brasileiro de 18 anos, enfim, entrou apenas aos 43 do segundo tempo e ficou cinco minutos em campo no clássico.

Candidato ao título a cada ano, o Bayern de Munique recebe o Ajax em partida válida pelo grupo E. Os alemães buscam nova vitória, enquanto o Benfica enfrenta o AEK Atenas no outro confronto da chave.

Também aspirante ao troféu, o Manchester City precisa reagir depois de perder em casa para o Lyon na estreia no grupo F. Os comandados de Pep Guardiola visitam o Hoffenheim, enquanto o time francês recebe o Shakhtar Donetsk.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo