? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

31/10/2018 11:26 Prefeitura Cuiabá

Vinte equipes participarão de maratona criativa no próximo sábado (03)

Vinte e quatro horas para criar um projeto de uma praça idealizada no Jardim Bom Clima, alinhando a características marcantes da cidade com a oferta de um espaço para relaxar, praticar uma atividade física ou promover um encontro entre amigos. Esta é a missão que as 20 equipes inscritas na primeira maratona criativa “Hack The City Bom Clima” terão que cumprir no próximo sábado (03). O evento, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Vanguard Home, acontece a partir das 10h, na Central de Apartamentos Decorados da construtora, em frente ao Parque Mãe Bonifácia.

Envolvendo estudantes e profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, além de moradores da região, que compartilhem o mesmo desejo de transformar a cidade em lugar melhor, a maratona conta ainda com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Mato Grosso (IAB-MT). A ideia é que, durante o período estipulado, os grupos- compostos por até três integrantes - desenvolvam um projeto arquitetônico e paisagístico para a edificação de uma área de lazer no bairro localizado na região Norte da Capital.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, a iniciativa, que envolverá tanto profissionais como moradores da localidade, é louvável. “Precisamos de mais ideias e inovações como essa. A criação de uma cidade melhor para se viver depende do envolvimento de todos. E pegar um espaço público desativado e transformar em um local para comunidade só traz benefícios a todos”, afirma.

O projeto deverá contemplar: calçadas, meio-fio, estacionamento, espaço para estacionamento de food truck - com área de apoio de mesas e cadeiras, espaço multiuso, que possa ser usado como quadra esportiva, local para passeios de pets de estimação e playground para crianças e idosos. Além disso, é necessário aproveitar o projeto de iluminação, que já foi desenvolvido. Durante o fim de semana, os selecionados contarão com uma estrutura toda pensada para o bom desempenho das equipes.

As plantas concluídas serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por colaboradores da Vanguard Home, levando em conta a criatividade, originalidade, utilidade prática e possibilidade de implementação. A equipe vencedora, além de dar sua contribuição na construção de uma importante área para a comunidade, ganhará uma premiação na quantia de R$ 5.100. Segundo o gerente regional da construtora, Marcio Ferreira, a expectativa para a maratona será a de fomentar olhares atenciosos para a identidade local.

"Queremos valorizar esse espaço público e esperamos que os projetos se inspirem em elementos da cultura de Cuiabá, que trabalhem o sentimento de pertencimento. Os participantes, de acordo com o regulamento, terão que levar seus computadores, mas ofereceremos internet de alta velocidade, material de suporte, alimentação variada e espaço de descanso. Tudo preparado para estimular a elaboração de propostas viáveis e inovadoras”, ressalta Ferreira.

Para mais informações ligue: 3616-7364 ou acesse o regulamento no link: bit.ly/regulamentobomclima

Serviço

Maratona "Hack The City Bom Clima"

Quando: 03 de novembro

Horário: a partir das 10h

Onde: Central de Apartamentos Decorados da Vanguard Home, em frente ao Parque Mãe Bonifácia

(Com informações assessoria da Vanguard Home)


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo