26 de Maio de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 14h:53 - A | A

Alarme com defeito faz 12 equipes de segurança irem à toa a banco

image

Um sistema de segurança com defeito na agência do Banco Santander da Avenida Couto Magalhães, no Centro de Várzea Grande, tem causado transtornos às equipes de segurança da cidade. Na noite dessa quinta-feira (14), por exemplo, 12 viaturas das forças de segurança foram enviadas para a agência depois que o alarme disparou, mas, por fim, era somente mais um alarme falso.

Conforme o coronel Marcos Sovinski, comandante do 2° Comando Regional de Mato Grosso, o alarme da agência tem disparado constantemente, inclusive ele mesmo já chegou a ir até o local para atender a uma possível ocorrência, quando não era nada, “só transtorno para a segurança pública”, disse o comandante.

Por causa da constância nas ocorrências, nessa quinta-feira (14) a Polícia Militar resolveu registrar o caso em um boletim de ocorrência para que o banco tome providências e as equipes não continuem se desviando de ocorrências reais para ir à agência, sem necessidade.

Segundo o relato dos militares, eles foram acionados porque havia muita fumaça saindo da agência, o que faz parte do sistema de alarme. Somente para atender essa ocorrência foram empregadas nove viaturas da Polícia Militar, uma do Corpo de Bombeiros e duas da Guarda Municipal.

“E ninguém da empresa aparece para dar uma explicação. Fato esse que vem causando muito transtorno à Segurança Pública”, diz trecho do relato dos policiais.

Em outro trecho, os militares pedem que o sistema seja investigado, visto que está atrapalhando o serviço militar, já que todos correm para o banco acreditando ser uma situação de emergência.

“O que faz com que as viaturas se desloquem em alta velocidade, trazendo riscos à segurança delas mesmas e de outros e, ainda, retirando as viaturas de locais que realmente precisam”, escreveram os policiais.

Por fim, eles afirmaram que o disparo do alarme tem sido rotineiro, acontecendo quase diariamente e causando prejuízo ao serviço das equipes.

Imprimir





image