21 de Abril de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 09h:26 - A | A

Observatório Sismológico registra tremor de terra em Mato Grosso

image

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (SIS/UnB) registrou um tremor de terra na cidade de Nova Lacerda (540 quilômetros de Cuiabá), na última quarta-feira (03). Apesar de ter chamado atenção, o evento de 2,2 mb na escala Richter é considerado muito pequeno e quase imperceptível.

 
O tremor foi registrado na quinta-feira pelo observatório e, segundo dados divulgados, não ocorreu em baixa profundidade. Como é considerado um evento muito pequeno na escala Richter, ele é praticamente imperceptível para os moradores.
 
O último havia sido registrado em Brasnorte (575 quilômetros de Cuiabá), no dia 31 de março deste ano. A magnitude foi de 2,2 mR na escala Richter.
 
Mato Grosso tem diversos registros de tremores, mas eles são sempre de níveis baixos e dificilmente sentidos pela população.
 
A Serra do Trombador, que fica em Mato Grosso, foi o local em que houve o maior tremor de terra do país, em janeiro de 1955, quando foi detectado um terremoto de 6,6 graus na escala Richter. O abalo ocorreu em região muito pouco habitada, o que não ocasionou mortes e nem danos materiais.






ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor da taxação dos Ubers?

PARCIAL
image