? ºC Tangará da Serra - MT

Mundo

21/09/2017 16:11 R7

Unicef realiza campanha de apoio a crianças vítimas do terremoto

O segundo terremoto no México em menos de 15 dias, na última terça-feia (19), atingiu áreas mais urbanizadas, segundo o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância, em português). Muitas escolas e hospitais foram destruídos. Com vistas a proteger e atender as crianças vítimas destes tremores, a entidade iniciou uma campanha de arrecadação, inclusive no Brasil.

Christian Skoog, representante do Unicef no México, afirmou que, mesmo com presença permanente no México, organizações como o Unicef passaram a enfrentar um grande desafio após o terremoto.

— Nossa prioridade nestas circunstâncias é contribuir, conforme necessário, para proteger a integridade física e emocional de crianças adolescentes. À medida que nos esforçamos para identificar suas necessidades por meio de nossas missões de avaliação, em estreita colaboração com as autoridades mexicanas e nossos parceiros da sociedade civil, expressamos nossa solidariedade e apoio ao povo do México.

Em nota, o Unicef afirmou que precisa de US$ 4,6 milhões (R$ 14,47 milhões) para responder às necessidades das crianças. As doações podem ser feitas no seguinte endereço: https://secure.unicef.org.br/Default.aspx?origem=emergenciamexico

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo