? ºC Tangará da Serra - MT

Mundo

23/11/2017 11:40 Reuters

Cuba e Coreia do Norte rejeitam demandas "arbitrárias" dos EUA

O ministro de Relações Exteriores de Cuba e seu homólogo norte-coreano rejeitaram, na quarta-feira (22), demandas "unilaterais e arbitrárias" dos Estados Unidos, expressando preocupação com as crescentes tensões na Península Coreana, afirmou o ministério cubano em comunicado.

A Coreia do Norte está buscando apoio em meio à pressão sem precedentes por parte dos Estados Unidos e a comunidade internacional para abandonar seus programas de míssil e armas nucleares, que tem desenvolvido em desafio a resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

 

A Coreia do Norte, que não esconde seus planos de desenvolver um míssil capaz de atingir o território norte-americano, tem mantido boas relações políticas com Cuba desde 1960, apesar da oposição da ilha a armas nucleares.

Alguns diplomatas disseram que Cuba também é um dos poucos países que pode ser capaz de convencer Pyongyang a se distanciar do atual confronto com os Estados Unidos, que ameaça chegar a uma guerra.

Os ministros, que se encontraram em Havana, pediram por "respeito à soberania dos povos" e por uma "solução pacífica das disputas", de acordo com comunicado divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores de Cuba.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo