? ºC Tangará da Serra - MT

Mundo

29/11/2017 10:11 R7

Aeroporto de Bali reabre após dias fechado por causa de vulcão

O aeroporto de Bali, na Indonésia, reabriu nesta quarta-feira (29) depois de dois dias fechado por conta da atividade do vulgão Monte Agung — que vinha emitindo colunas de cinzas desde o fim de semana e gerou um alerta de "erupção iminente" por parte das autoridades. As informações são da agência Reuters.

A decisão de retomar as operações se deu após uma reunião de emergência no aeroporto, segundo coletiva de imprensa concedida no local nesta quarta-feira. Estima-se que, na terça-feira (28), o fechamento tenha cancelado pelo menos 445 voos e afetado 59.539 passageiros.

Em entrevista à agência Reuters, o gerente do Aeroporto Internacional de Ngurah Rai explicou que as autoridades aeroportuárias estão trabalhando na aprovação de voos extras para garantir que não haja turistas presos no local.

Na última noite, nuvens de cinzas e fumaça branca pairavam acima de Agung. Uma chuva noturna apagou parcialmente as chamas que despontavam no topo do monte. Desde o início da semana, mais de 100 mil residentes em um raio de 10 km no entorno da montanha foram evacuados. A última vez que o Monte Agung entrou em erupção foi em 1963, matando mais de mil pessoas e cobrindo de lava dezenas de aldeias.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo