? ºC Tangará da Serra - MT

Mundo

29/01/2018 10:55 Reuters

Novo ataque contra academia militar em Cabul deixa 11 mortos

Um novo ataque terrorista a uma academia militar em Cabul, no Afeganistão, deixou ao menos 11 soldados mortos nesta segunda-feira (29). O atentado é o quarto em uma onda de violência que tem abalado o Afeganistão nos últimos nove dias.

De acordo com o Ministério da Defesa afegão, cinco homens armados atacaram o posto avançado do Exército perto de uma das principais academias militares do país, deixando 11 soldados mortos e 15 feridos, antes de os agressores serem controlados.

O Daesh (grupo extremista também conhecido como Estado Islâmico) reivindicou responsabilidade pelo ataque perto da academia militar Marshal Fahim.

No sábado (27), a explosão de uma bomba escondida em uma ambulância deixou mais de 100 pessoas mortas e cerca de 158 feridas na capital afegã. O artefato explodiu em um posto de controle da polícia

Os ataques aumentam a pressão sobre o presidente Ashraf Ghani e seus aliados norte-americanos, que expressaram uma crescente confiança de que uma nova estratégia militar mais agressiva conseguiria expulsar os insurgentes de grupos extremistas dos principais centros provinciais. Os Estados Unidos intensificaram sua assistência às forças de segurança afegãs e aumentaram os ataques contra os talibãs e outros grupos militantes, com o objetivo de forçar os insurgentes a negociar


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo