? ºC Tangará da Serra - MT

Mundo

09/02/2018 11:34 Reuters

França pede fim de ataques aéreos na Síria para proteger civis

A ministra da Defesa francesa, Florence Parly, pediu nesta sexta-feira (9) o fim dos ataques aéreos na Síria e a abertura de corredores humanitários, dizendo ser inaceitável que civis estejam sendo atingidos.

Parly ressaltou os combates em áreas da província de Idlib e do leste de Damasco dominadas por rebeldes onde levas de ataques do governo sírio e da Rússia mataram dezenas de civis nos últimos dias.

"Estamos muito preocupados. Os ataques aéreos precisam parar", disse Parly à rádio France Inter. "Os civis são os alvos, em Idlib e no leste de Damasco. Estes combates são totalmente inaceitáveis".

A guerra civil da Síria, agora entrando em seu oitavo ano, matou centenas de milhares de pessoas e expulsou mais de 11 milhões de suas casas, além de atrair países regionais e potências globais que apoiam facções dependentes de ajuda.

Parly não especificou quem está realizando os ataques. Seus comentários vieram depois de a Organização das Nações Unidas (ONU) pedir, na terça-feira, um cessar-fogo humanitário imediato de ao menos um mês na Síria. Especialistas em crimes de guerra da ONU também disseram estar investigando vários relatos do suposto uso de bombas com gás cloro contra civis.

A Rússia, aliada do presidente sírio, Bashar Al-Assad, cujo apoio militar tem ajudado forças do governo a recuperar territórios, disse na quinta-feira que um cessar-fogo não é realista.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo