? ºC Tangará da Serra - MT

Mundo

27/03/2018 15:50 G1

Ex-reitor de universidade dos EUA ligado a abuso de ginastas é denunciado

Procuradores do Estado norte-americano do Michigan denunciaram nesta terça-feira (27) William Strampel, um ex-reitor de universidade que supervisionava o médico Larry Nassar, condenado pelo abuso sexual de ginastas.

Em documentos legais apresentados ao tribunal estadual distrital de East Lansing, os procuradores disseram que uma aluna da Universidade Estadual do Michigan acusou Strampel, ex-reitor da Faculdade de Medicina Osteopática, de contato sexual forçado.

Strampel, hoje com 70 anos, era supervisor de Larry Nassar, ex-médico da seleção norte-americana de ginástica que foi condenado à prisão por abusar sexualmente de ginastas do sexo feminino. Strampel, agora enfrenta acusações que vão além do escândalo com atletas e incluem ações impróprias dele com alunas de medicina.

O escândalo de Nassar reverberou muito além de Michigan, provocando investigações sobre a razão de o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, a seleção norte-americana de ginástica e a universidade não terem investigado queixas de anos atrás.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo