? ºC Tangará da Serra - MT

Mundo

26/04/2018 16:46 G1

Enchente relâmpago mata 9 jovens perto do Mar Morto, em Israel

Nove jovens envolvidos num programa de treinamento pré-militar morreram em uma enchente relâmpago nas cercanias do rio Tzafit, no sul do país, na quinta-feira (26), informa o serviço de emergência Maguen David Adom (MDA).

Os nove jovens, oito do sexo feminino e um do sexo masculino, faziam parte de um grupo de cerca de 25 pessoas que caminhava perto do Mar Morto. Uma jovem ainda está desaparecida. Equipes de resgate estão à sua procura.

A tragédia aconteceu em um ambiente climático excepcional nas proximidades do deserto, onde as chuvas podem causar, em poucos minutos, cheias extremamente perigosas.

Uma porta-voz da polícia, Merav Lapidot, disse à televisão israelense que "as recomendações para evitar esse tipo de tragédia não foram respeitadas".

Segundo a agência France Presse, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que "apoia os esforços das equipes de resgate que fazem todo o possível para salvar vidas e encontrar os desaparecidos".

 

As inundações causaram ainda a morte de um adolescente beduíno no sul de Israel e de um palestino de 17 anos na Cisjordânia, território palestino ocupado pelo Estado judeu.

Nesta quinta-feira, um ônibus tombou ao ser atingido pela água que transbordou de um rio em uma rodovia no sul do país, anunciou a polícia.

 

Em Jerusalém Oriental, a parte palestina da Cidade Santa, um pedaço do muro de cimento de mais de três metros de altura construído por Israel desmoronou entre o campo de refugiados palestinos de Shuafat e o bairro de colonização de Pisgat Zeev pelo efeito das fortes chuvas, constatou um fotógrafo da AFP.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo