? ºC Tangará da Serra - MT

Mundo

24/09/2018 17:10 G1

EUA prometem US$185 milhões em ajuda para rohingyas de Mianmar

Os Estados Unidos prometeram nesta segunda-feira (24) US$ 185 milhões para ajudar os refugiados rohingya que fugiram de uma ofensiva do Exército em Mianmar no ano passado e estão abrigados em campos em Bangladesh.

A embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, anunciou o novo financiamento para alimentos, água, assistência médica e outras ajudas críticas durante uma reunião ministerial sobre a crise em Mianmar, à margem da reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York.

A ONU, juntamente com os Estados Unidos e seus aliados ocidentais, acusaram as forças armadas de Mianmar de empreender uma campanha de limpeza étnica contra os muçulmanos rohingya, a quem são negados direitos de cidadania em Mianmar.

Mais de 700 mil rohingya se refugiaram em Bangladesh, com medo de retornar a Mianmar, majoritariamente budista, apesar de um acordo de repatriação entre os dois países.

O chefe do Exército de Mianmar, Min Aung Hlaing, foi citado em um jornal na segunda-feira dizendo a suas tropas que nenhum país, organização ou grupo tem o "direito de interferir e tomar decisões sobre a soberania de um país".


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo