? ºC Tangará da Serra - MT

Mundo

09/10/2018 10:59

Homem-bomba se explode dentro de escritório de candidato do Afeganistão e deixa mortos

Um homem-bomba se explodiu nesta terça-feira (9) dentro do escritório de campanha de um candidato eleitoral no Afeganistão e matou pelo menos 8 pessoas, informara as autoridades locais. O ataque, que deixou outras 10 pessoas feridas, acontece dias antes da votação parlamentar que os militantes do Talibã prometeram perturbar.

O escritório de Saleh Mohammad Asikzai fica na cidade de Lashkar Gah, no sul do país. Asikzai está entre os feridos, disse o porta-voz do governo provincial de Helmand, Omar Zhwak, à AFP.

O porta-voz da polícia provincial, Salam Afghan, confirmou o ataque. "Estamos investigando", disse ele. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque, mas Helmand é um reduto do Talibã.

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam dentro da sala no momento da explosão, que acontece um dia depois de o Talibã ter advertido os candidatos a desistirem da eleição "falsa" marcada para 20 de outubro.

Este foi o segundo ataque suicida contra um candidato parlamentar desde que a campanha começou oficialmente em 28 de setembro.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo