? ºC Tangará da Serra - MT

Mundo

05/11/2018 10:33 G1

Avião que caiu na Indonésia estava com indicador de velocidade danificado

O Comitê Nacional de Segurança de Transportes da Indonésia (KNKT) afirmou nesta segunda-feira (5) que o indicador de velocidade do avião 737 MAX da Boeing da Lion Air caiu no mar de Java, na semana passada, estava danificado em seus últimos quatro voos. Todas as 189 pessoas que estavam a bordo morreram no acidente.

O dano foi revelado depois que o gravador de dados do avião ter sido encontrado, disse a repórteres o chefe do KNKT, Soerjanto Tjahjono. Ele afirmou que está consultando a Boeing e autoridades norte-americanas para determinar quais ações devem ser tomadas para impedir problemas semelhantes em aviões do tipo por todo o mundo.

"Nós estamos formulando, com o Conselho Nacional de Segurança de Transporte dos EUA e com a Boeing, inspeções detalhadas sobre o indicador de velocidade", disse.

A Boeing não respondeu de imediato a pedido por comentário. A fabricante dos EUA entregou 219 aviões 737 MAX a clientes em todo o mundo.

Uma caixa-preta, partes da fuselagem da aeronave e restos mortais também foram encontrados pelas equipes. O reconhecimento dos mortais dependerá de exames de DNA.

Acidente

Na manhã de segunda-feira (29), a torre de controle perdeu contato com o voo JT610, da companhia aérea indonésia de baixo custo Lion Air, 13 minutos depois que o avião Boeing 737 MAX 8 decolou de Jacarta a caminho da cidade de Pangkal Pinang, localidade de trânsito para os turistas que visitam as praias da ilha vizinha de Belitung.

Poucos minutos antes, os pilotos haviam solicitado ao controle de tráfego aéreo permissão para retornar a Jacarta, cidade de origem do voo.

Na noite do domingo (28), um dia antes do acidente, a aeronave tinha passado por reparos após apresentar problemas técnicos durante um voo de Denpasar, na ilha de Bali, para Jacarta.

 
Queda de avião na Indonésia — Foto: Infografia: Igor Estrella/G1

Queda de avião na Indonésia — Foto: Infografia: Igor Estrella/G1


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo