? ºC Tangará da Serra - MT

Nacional

02/10/2017 15:39 GLOBO Esporte

Brasil faz jogo duro e empata com a França em amistoso em Paris

Começando um novo projeto visando Tóquio 2020, a seleção feminina de handebol arrancou um empate diante da França em amistoso disputado em Paris neste domingo. Após perder a primeira etapa, o Brasil virou o placar, mas as francesas, atuais vice-campeãs olímpicas, buscaram a igualdade em 22 a 22. Antes, na sexta-feira, as equipes já haviam se enfrentado com vitória da França por 23 a 21. Os dois países se preparam para o Mundial da modalidade, em dezembro, na Alemanha.

O grande destaque para a equipe brasileira foi Ana Paula, com cinco gols, enquanto a artilharia do jogo ficou com a francesa Manon Houette, que marcou oito gols. A semana de treinos em Brest, na França, marcou a estreia do técnico espanhol Jorge Dueñas no comando do Brasil. Para o compromisso em solo francês, o treinador convocou 18 atletas, mesclando a base que trabalhou no último ciclo e algumas caras novas na Seleção, que foram agregadas nas fases deste ano.

A seleção deve voltar a se reunir em mais duas oportunidades antes do Mundial. O Brasil está no Grupo C da competição, ao lado de Dinamarca, Rússia (atual campeã olímpica), Montenegro, Japão e Tunísia. As quatro primeiras avançam para as oitavas de final.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo