? ºC Tangará da Serra - MT

Nacional

23/08/2018 10:49 olhar direto

MP oferece denúncia contra acusado de assassinar universitária de MT no Paraguai

O Ministério Público do Paraguai ofereceu denúncia à justiça do país contra Cristopher Andrés Romero Irala, de 27 anos, apontado como o responsável por assassinar a estudante de medicina de Mato Grosso Erika de Lima Corte, de 29 anos, na madrugada da última segunda-feira (20), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A vítima é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte.O homem, que é eletricista, foi encaminhado para oitiva no MP paraguaio, responsável por esta etapa da investigação, mas segundo o promotor Marco Antônio Vilhalba, permaneceu em silêncio. Em seguida foi levado ao fórum para prestar depoimento.
''Ele está agora num estado de detenção preventiva, que foi determinado por mim. Logo, vai passar a ter presumidamente, prisão preventiva e aguarda reclusão na penitenciária regional'', explica o promotor.
Para o promotor, apesar de ainda existir a presunção de inocência, o MP tem provas suficientes para oferecer a denúncia: ''Temos toda a investigação policial preliminar, a atuação da investigação criminalística, evidências coletadas, indícios contra o sujeito, presunções graves e sérias".
Nas buscas realizadas na casa do pai de Chistopher, as autoridades conseguiram encontrar evidências, conforme o promotor: ''Foram encontrados um par de sapatos, um short jeans curto, com presumidamente gotas de sangue e também alguma camisa que ele pode ter utilizado no dia do crime. Essas evidências foram levadas ao laboratório forense para análise, com objetivo de verificar se existe algum rastro de sangue ou fluído físico que possa ser da vítima''.
A polícia ainda desconhece o motivo da morte da jovem e não confirma que Cristopher e Erika teriam um relacionamento.
Prisão
Cristopher foi preso na cidade de Concepción, no Paraguai, por volta das 04h30 da manhã de quarta-feira (22). O setor de inteligência conseguiu informações de que o homem estaria em uma casa na cidade. Foi montada uma vigilância no local, até que o acusado saiu da residência em um carro, quando foi abordado.
 
O homem, que é eletricista, estava no mesmo carro que havia sido visto na cena do crime. Ele foi preso pelas autoridades paraguaias e o veículo apreendido.
Histórico
 
Há seis anos, no dia 14 de agosto de 2012, Cristopher Romero, na época com 21 anos, foi acusado de matar a golpes de punhal a estudante universitária paraguaia Daisy Patricia Benítez Gómez, de 26 anos, no bairro Perpétuo Socorro.
 
O rapaz foragiu e depois se apresentou e chegou a ser preso pelo assassinato, mas por falta de provas acabou sendo liberado. Daisy foi morta com crueldade, segundo policiais paraguaios. Além de desferir várias punhaladas na vítima, o assassino tentou queimar o corpo.
 
Ele teria conhecido Erika quando fazia uma instalação elétrica na casa ao lado onde ela morava. Depois disso, passou a assediar a estudante, insistindo para que ela aceitasse um pedido de namoro.
O caso
 
A estudante de medicina, Erika de Lima Corte, 29 anos, foi assassinada com 19 facadas, na madrugada desta segunda-feira (20), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Conforme as informações iniciais, a vítima foi encontrada em seu dormitório por uma colega, que acionou a polícia. A estudante tinha duas perfurações na altura do peito e uma no pescoço, onde também apresentava 19 pequenos furos, o que pode indicar que ela poderia ter sido torturada pelo criminoso. (Com informações do G1)


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo