? ºC Tangará da Serra - MT

Polícia

09/10/2017 15:57 G1

Polícia apreende 400 pares de tênis falsificados e detém gerente de loja em MT

Uma operação policial apreendeu 400 pares de tênis falsificados na manhã desta segunda-feira (9) em uma loja na Avenida Filinto Müller, no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), o gerente da loja foi detido para dar esclarecimentos.

Loja alvo de ação policial fica na Avenida Filinto Müller, no Centro de Várzea Grande (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Segundo a Decon, foram apreendidos calçados falsificados durante trabalho de fiscalização e repressão ao comércio de produtos pirateados, após denúncias. O proprietário do estabelecimento também ficou de comparecer na delegacia para dar explicações no inquérito policial.

Conforme a polícia, quem coloca a venda produtos falsificados, induz ao consumo por meio de propagandas enganosas, frauda a fiscalização tributária, entre outros delitos, poderá ser responsabilizados por crimes previstos na lei brasileira.

A fiscalização é a quinta realizada em 2017 para reprimir a demanda de produtos falsos colocados no mercado de Cuiabá e Várzea Grande. Os produtos fabricados que atendem a legislação brasileira, possuem controle das agências de vigilância sanitária.

Os produtos falsos não passam pela segurança e controle e assim, não há possibilidade de garantir se atendem as especificações técnicas, bem como as condições de higiene, qualidade e segurança de como foram fabricados.

Conforme o delegado, outro ponto que fere os direitos do consumidor são os produtos que não contém informações adequadas para seu uso ou consumo.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo