? ºC Tangará da Serra - MT

Polícia

08/02/2018 17:18 Diário Da Serra

CARGA DE CIGARROS DO PARAGUAI É APREENDIDA EM TANGARÁ

A Polícia Militar de Tangará da Serra efetuou a prisão de um homem que conduzia um veículo Pampa na MT-358. Ele transportava carga irregular de cigarros, oriunda do Paraguai. Ao todo, 18 caixas estavam na carroceria do automóvel.


De acordo com o Tenente Marcio Pereira da Polícia Militar, um bloqueio foi feito pela PM para abordar o suspeito de 25 anos.


"As guarnições fizeram bloqueios na MT-358 e logramos êxito em abordar o veículo ora repassado, um veículo Pampa que no interior foi constatado que haviam 18 caixas de cigarro, onde uma vez indagado, o condutor do veículo informou que seria procedência do Paraguai", afirmou.


Segundo informações obtidas pela PM, a princípio, a carga ficaria no município de Tangará da Serra. A informação foi confirmada pelo próprio  suspeito, que confirmou que a carga lhe pertencia e que seria revendida em estabelecimentos de Tangará da Serra. O homem confessou ainda que pagou cerca de R$ 850,00 em cada uma das caixas do produto.


“Uma vez que está configurado o crime de descaminho, a guarnição da Polícia Militar fará o boletim de ocorrência e apresentará junto a autoridade da Polícia Judiciária Civil e, por sua vez, solicitar a presença de fiscais da Secretaria de Fazenda ou da Receita Federal, que tomarão as medidas cabíveis no quesito de fiscalização de tributos do estado”, concluiu o tenente.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo