? ºC Tangará da Serra - MT

Política

09/10/2017 14:22 G1

Deputado é denunciado por agredir jornalista durante evento em MT

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de Mato Grosso por ter agredido o jornalista Maurílio Trindade, no dia 20 de setembro, durante a inauguração da Escola Estadual Luíza Nunes Bezerra, localizada em Juara, a 690 km. A denúncia, feita na sexta-feira (6), é pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça.

O jornalista registrou boletim de ocorrência e denunciou o caso à polícia. Segundo o MPE, Oscar Bezerra deu uma cotovelada no nariz do jornalista Maurílio Trindade. Consta na denúncia, que a agressão ocorreu em razão do jornalista ter divulgado uma matéria com o título ‘Prefeita Luciane coloca Juara em destaque a nível estadual e nacional’.

A mulher dele, a prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), aparece no vídeo entregue na colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), em que aparece recebendo dinheiro do chefe de gabinete.

Além de provocar a lesão, o deputado também é acusado de ameaçar o jornalista e de proibi-lo de entrar no evento. No mesmo dia em que sofreu a agressão, a vítima também recebeu em sua residência a visita de algumas pessoas, dentre elas um cunhado do parlamentar, que o intimidaram a entregar os exemplares remanescentes da edição que trazia a notícia dos vídeos.

Conforme o MPE, durante a investigação foram comprovadas a autoria e a materialidade dos fatos.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo