? ºC Tangará da Serra - MT

Política

09/11/2017 16:33 Diário Da Serra

Rogério Silva retorna hoje à Câmara com foco na resolução de RGA

Licenciado por quase quatro meses para assumir  o cargo de Deputado Federal em Brasília-DF, o vereador Rogério Silva (PMDB) retorna oficialmente nesta quinta-feira, dia 09 de novembro, às atividades legislativas em Tangará da Serra. De acordo com o parlamentar, seu principal foco nesse retorno será intervir através de diálogos para a resolução do impasse existente em torno do pagamento da Reposição Geral Anual (RGA) dos servidores públicos, problema que resultou em greve entre a categoria.


“Temos que resolver esse problema, pois querendo ou não, a paralisação está atrapalhando a sociedade num modo geral, principalmente no acesso ao serviço público. Vamos concentrar todos os esforços para resolver essa questão do RGA”, contou o parlamentar à reportagem do Diário da Serra, ao relatar sua experiência adquirida em Brasília-DF.


“Foi um aprendizado muito grande. Do ponto de vista para a sociedade de Tangará da Serra e região, vejo que foi muito importante, (…) pois graças a essa estadia na Câmara dos Deputados  conseguimos consolidar emendas extremamente importantes. Destaco a da saúde, que beneficiará o Hospital Municipal, e da Infraestrutura, que será destinada para a iluminação pública”.


Ainda segundo o parlamentar, é  importante que Tangará da Serra seja representada na Câmara dos Deputados, o que agiliza investimentos para toda a região. “Destaco a necessidade de Tangará ter uma cadeira permanente na Câmara dos Deputados. Temos percebido que nos últimos anos, grandes investimentos estão destinados para outras regiões do Estado, e nós ficando órfãos nesse sentido”,  concluiu o peemedebista.



Com o retorno do ex-Deputado Federal Rogério Silva (PMDB) à Câmara Municipal de Tangará da Serra, a expectativa é que algumas mudanças devam acontecer no quadro de secretários do Poder Executivo. Para assumir a cadeira de Silva na Casa de Leis, Ademir Anibale (PMDB) precisou se desvincular do cargo de secretário de Meio Ambiente, que foi assumido oficialmente por Magno César no mês de setembro desse ano.


De acordo com informações extraoficiais, após a saída de Ademir Anibale da Câmara Municipal, a expectativa é que ele deva assumir nas próximas semanas alguma das secretarias da gestão Fábio Junqueira. Atualmente, a Secretaria de Esportes é gerida oficialmente por Welligton Bezerra, que poderá deixá-la para se dedicar exclusivamente à secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, pasta onde responde interinamente.


Com a possível saída de Bezerra do Esporte, onde desenvolveu e executou  uma série de projetos importantes para o desporto tangaraense, a probabilidade é que Anibale assuma as atividades nas próximas semanas.


Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, o ex-vereador se despediu dos colegas de parlamento e lembrou das funções já exercidas no Poder Executivo. “Em quase quatro meses, a gente pôde sentir o que é a Câmara Municipal. Apesar do tempo que passei no Executivo, olhar de fora para dentro é muito importante para termos uma visão melhor da administração municipal”, relembrou. Para o Diário da Serra, o prefeito Fábio afirmou que nenhuma mudança foi oficializada em seu secretariado, devendo ser devidamente analisada.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo