? ºC Tangará da Serra - MT

Política

10/11/2017 14:50 Gazeta Digital

Secretário confirma escalonamento; quem ganha até R$ 5 mil recebe no prazo

Na manhã desta sexta-feira (10), último prazo para efetuar o pagamento dos servidores, o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi (PSB), confirmou que o Estado não conseguirá pagar todo o funcionalismo. Ou seja, vai ter escalonamento de salário e somente quem recebe salários de até R$ 5 mil vai receber dentro do prazo.

“Vamos anunciar agora às 13h, vai pagar até 5 mil. O Estado está lá fazendo as contas. tem um dinheiro da Conab pra entrar, se entrar a gente tudo, mas particularmente 90% de certeza que não vai entrar hoje”, disse Russi nesta manhã.

O comunicado sobre o escalonamento dos salários será feito no começo da tarde ao Fórum Sindical, entidade que engloba 32 sindicatos de servidores de Mato Grosso. “Agora o Gustavo [secretário de Fazenda] está fechando tudo e vai pagar o máximo possível”, ressalta o chefe da Casa Civil.

Nesta quinta-feira (9) já houve sindicato e associação de servidores alertando os filiados que se os salários não fossem depositados nesta sexta-feira, a Justiça seria acionada. Por enquanto, sinaliza buscar o judiciário contra o escalonamento dos salários o o Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Sindepo) e Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol).


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo