? ºC Tangará da Serra - MT

Política

10/11/2017 17:16 Diário Da Serra

Procon alerta consumidores sobre cuidados na hora das compras

Para orientar o consumidor que estiver interessado em aproveitar as promoções da Black Friday, o Procon de Tangará da Serra faz um alerta sobre eventuais contratempos que possam acontecer durante os negócios. De acordo com o coordenador do Procon local, Rossano Ferrari, é importante que o consumidor defina antecipadamente o que precisa comprar, pois o momento econômico exige cautela.

“Orientamos que a população analise atentamente suas contas e gastos futuros e seja realista com os valores que pode gastar para não comprometer o orçamento doméstico. Além disso, é necessária a pesquisa de preços, se possível, dias antes do evento. Verifique o preço do produto desejado, pesquisando tanto em lojas físicas como em lojas virtuais. A pesquisa de preços permitirá ao consumidor avaliar se é real o desconto do produto durante a Black Friday”, comentou o coordenador, destacando algumas observações que devem ser feitas nas compras de internet.


“Quem optar por comprar pela internet precisa redobrar a atenção e checar a credibilidade da loja. Anote os dados cadastrais, como Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço físico e eletrônico, canais de troca e de atendimento para se resguardar de eventuais problemas”, disse o responsável, relatando ainda a importância do consumidor solicitar todas as informações referentes a compra por escrito, como preço, formas de pagamento, frete, política de cancelamento, características do produto e data de entrega.  “Antes de efetuar o pagamento de uma compra pela internet, observe se o site utiliza um sistema protegido (como endereço iniciado por https:// ou imagem do cadeado ativado). Não realize depósitos bancários em nome de pessoa física/caderneta de poupança. 

Para compras efetuadas fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, catálogos, etc) é possível desistir da aquisição em até sete dias após a assinatura do contrato ou recebimento da mercadoria. O cancelamento deve ser solicitado por escrito”, finalizou Ferrari.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo