? ºC Tangará da Serra - MT

Política

04/12/2017 16:15 RDNews

Deputado ameniza derrota, refuta aliança e diz que cidade sofrerá com prefeito ruim

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) ameniza a derrota de seu grupo político nas eleições suplementares em Primavera do Leste e diz que a vitória do prefeito Léo Bortolin (PMDB) não terá impacto nas eleições de 2018 porque sua administração é ruim.

Em 19 de novembro, o peemedebista foi eleito com 69% dos votos, derrotando a vereadora Cármem Betti (PSC), apoiada por Zeca e seu irmão, o ex-prefeito Getúlio Viana (PSB). A família chegou a lançar o filho do deputado, Mateus Viana, à disputa, mas ele desistiu logo no início da campanha.

De acordo com o parlamentar, a derrota na sua base eleitoral não interfere na votação das próximas eleições, em que Zeca deve ser lançado a candidato a majoritária (governador, vice ou senador) pelo partido. “Mas, essa eleição não atinge nada a eleição de 2018, pois o candidato que ganhou é ruim. Ruim de administração e de composição”.

Zeca diz que a derrota pode ser explicada pela falta de tempo para fortalecer o nome de Cármem ou de outra liderança. Além disso, ele ressalta que não há transferência de voto. O deputado ainda prevê que a administração de Léo não será satisfatória e que a população irá passar por mais três anos sob uma gestão ruim. “Tomara que não, mas, pela equipe que formou, a tendência é de que tenhamos mais três anos de decepção”, declara. Questionado se, mesmo com as diferenças políticas iria apoiar a administração do peemedebista, Zeca responde que não apoia “corrupto no serviço público”.

A declaração de Zeca deve frustrar a expectativa de Léo, que após vencer as eleições propôs um alinhamento político em prol do município. “O partido deve ser o partido de Primavera. Ao contrário dos Viana, eu não tenho essa característica arrogante, característica de oposição ferrenha. Acho que a gente tem que trabalhar junto. Politicamente a gente só constrói junto e não dessa maneira desagregadora”, declara.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo