? ºC Tangará da Serra - MT

Política

09/01/2018 15:14 OLHAR DIRETO

Eleitores enfrentam longas filas para cadastramento biométrico e reclamam da distribuição de senhas

O prazo para cadastramento biométrico, necessário para as eleições deste ano, se encerra no próximo dia 4 de fevereiro, em Cuiabá e Várzea Grande. Um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fica localizado no Shopping Goiabeiras, amanheceu lotado nesta terça-feira (9). Desde as 8 horas da manhã, ao menos 300 eleitores já estavam na fila que dobrava a esquina.

Segundo o TRE, o cadastramento da biometria começou em 2015. No entanto, muitas pessoas não conseguiram realizar o cadastro e deixaram para última hora. Antes mesmo das 10h, horário que se inicia o atendimento, uma fila enorme que começava na alameda de serviços do Shopping terminava apenas do lado de fora, quase dobrava a esquina.
 
O motorista Adriano Silva dos Santos reservou o dia para fazer o cadastramento. Chegou logo as 8h30 da manhã para tentar pegar uma senha. Porém, foi informado que 200 senhas já haviam sido distribuídas. As demais somente no período da tarde. “A gente chega aqui 8h30 da manhã para esperar ser atendido para fazer a biometria e eles asseguram uma quantidade de senhas, distribuem e depois falam que não vão distribuir mais”, reclamou ele que perdeu um dia de serviço para resolver suas questões eleitorais.


Ao lado de fora, as cerca de 300 pessoas que ainda aguardavam por uma senha, reclamavam da falta de organização. Ana Paula Pontes, veio pela segunda vez tentar fazer o cadastramento. Na manhã desta segunda-feira (8), ela foi informada que deveria voltar hoje (9), mas, ao chegar, foi informado que as senhas já haviam sido distribuídas e as demais somente no período da tarde.
 
“Tem um monte de gente que já veio ontem e estão vindos hoje de novo. Ai chega aqui é essa palhaçada de não ser atendida. É um absurdo fazer isso com a população. Ai depois que você não vota, acaba recendo uma multa”.
 
A jovem Rafaela Ribeiro está enfrentando a fila pela terceira vez. Nas duas primeiras não conseguiu fazer o cadastramento biométrico. “Ontem eu cheguei aqui com meu pai. Já é a terceira vez que eu venho. Quando cheguei falaram que iam entregar 300 senhas, mas quando cheguei as 10h30 da manhã já haviam entregado. Hoje eu vim antes do shopping abrir, a gente tá aqui desde cedo e até agora nada”.
 
Em Cuiabá, apenas dois locais estão fazendo o cadastramento biométrico. São eles: Casa da Democracia anexo ao prédio do TRE (Avenida Rubens de Mendonça – CPA), o atendimento ao eleitor acontece das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
E no Goiabeiras Shopping (2º Subsolo), das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. De acordo com a assessoria, até a próxima semana pretende-se inaugurar um posto no Shopping 3 Américas.
 
Várzea Grande também conta com dois locais de atendimento para o cadastro biométrico dos eleitores. A Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, Centro; e a Central de Atendimento ao Eleitor situado no bairro Cristo Rei. Ambas atendem das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo