? ºC Tangará da Serra - MT

Política

09/01/2018 17:10 Diário Da Serra

Prazo para cadastramento foi prorrogado

Segundo levantamentos do Governo Federal, Tangará da Serra possui   392 idosos que ainda não estão inclusos no Cadastro Único. Por esse motivo, o prazo para o cadastramento que se encerraria em dezembro do ano passado foi estendido, podendo ser feito então, até dezembro do corrente ano.


Segundo a Assistente Social do município, Selma Cristina Cavalcante dos Santos o pedido para ampliar o prazo se deu, pelo fato da meta de alcançar os idosos não ter sido atingida. “A princípio estava estabelecido que o ano de 2017, seria para a inclusão de beneficiários idosos e 2018 para as pessoas com deficiência, no entanto, a meta estipulada pelo  Ministério do Desenvolvimento Social não foi alcançada e houve um clamor de todos os municípios de todos os estados brasileiros para que o prazo fosse prorrogado”, explicou, salientando que a portaria do Governo estabelece que os atuais beneficiários devem fazer a inclusão no cadastro e que aqueles que já estão cadastrados devem manter  o mesmo atualizado. “A validade do cadastro é de dois anos, bem como, quando houver mudança de endereço ou aumento na família, sob pena de ter o benefício suspenso por falta de  atualização de dados cadastrais”, reforça Selma.


De acordo com a responsável, em Tangará existem 1008 pessoas idosas que recebem o BPC e 1397 com deficiência. “O governo disponibilizou uma lista e nós sabemos quantos idosos ainda temos que alcançar. Já as pessoas com deficiência, nós ainda não temos essa lista. Mas nem por isso as pessoas precisam esperar. Elas podem buscar o Cras mais próximo de sua casa para fazer o agendamento do cadastro”, pontua.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo