? ºC Tangará da Serra - MT

Política

08/02/2018 09:30 Midia News

“O Fávaro está ou não com o governador?”, questiona Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), avaliou como ainda indefinida a posição do vice Carlos Fávaro (PSD) em relação a uma nova dobradinha com o governador Pedro Taques (PSDB), na eleição de 2018.

Mesmo Fávaro tendo dito no último sábado (3), em um almoço na casa de Taques, que está com o tucano, Botelho disse que as conversas de bastidores mostram que há a possibilidade de o vice romper.

“Eu acho que vai ter muitas acomodações. Eu acho que precisa se formar muita coisa para poder dar andamento em uma chapa. Primeiro tem a questão do vice: ele está ou não com o governador? Ele é ou não candidato? Essa é a questão”, disse durante entrevista à rádio Jovem Pan, na quarta-feira (07).

“Na reunião que teve, o Carlos Fávaro falou que estava com Pedro Taques, que estava fechado com ele, que seria vice. Mas os bastidores não mostram isso. Da boca dele, o que ouvi foi que estava pacificado”, afirmou.

Para Botelho, seria difícil Fávaro conseguir apoio da bancada do PSD em um rompimento. Isso porque, para ele, dos seis parlamentares da sigla na Assembleia Legislativa, quatro são “ferrenhos defensores” na gestão tucana. O deputado Leonardo Albuquerque, por exemplo, é vice-líder no Legislativo.

“Lá tem seis deputados do PSD e eu te garanto que ele tem quatro defensores ferrenhos do Governo. Apoiam Pedro Taques. E isso já seria dificuldade para o Carlos Fávaro. Porque um deputado só já pesa”, disse.

“Mas não há como negar que o agronegócio é forte. Que o Blairo Maggi é muito forte. E eles estão com o Fávaro”, completou.

 

Indefinições

Outra indefinição citada por Botelho é quanto ao ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP).

Para ele, Taques precisa ter certeza se terá ou não apoio do ministro de Michel Temer (PMDB), que deve disputar a reeleição ao Senado este ano.

“O Blairo está muito em cima do muro. Isso é muito dele em todas as eleições. Se o Pedro Taques melhorar, vai estar com Pedro. Mas se piorar, vai estar do outro lado. Isso é característica dele. Até eu falei ao governador que ele precisa dar um xeque-mate no Blairo: ‘Você está comigo ou não está comigo?’”, disse.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo