? ºC Tangará da Serra - MT

Política

09/02/2018 14:12

Coronel Zaqueu e cabo Gerson tem pedidos de prisão julgados

O juiz Murilo Mesquita retomou na tarde desta sexta-feira (9) a audiência de instrução que apura a participação de militares no esquema de interceptações ilegais A audiência começou de manhã, com a oitiva de  civis na condição de testemunhas. Agora a tarde, serão ouvidas testemunhas militares que também tiveram participação no caso e ainda serão julgados os pedidos de liberdade do coronel Zaqueu Barbosa e do cabo Gerson Corrêa. 

Neste momento, é interrogada a terceiro sargento Andréia Cardoso, que relata que foi chamada pelo coronel Airton Siqueira, na época chefe da Casa Militar, para trabalhar no serviço de inteligência. Ela conta que tabalhava na sala comercial que funcionava próximo ao Museu da Caixa D'Água Velha, região central de Cuiabá.

Ela relata que inicialmente trabalhava sozinha fazendo a transcrição de todas as conversas interceptadas e, posteriormente, com o aumento da demanda de escutas, chegou outro policial chamado Cleiton Dorileo para ajudá-la. 

Segundo ela, o objetivo era fazer interceptações de militares suspeitos de envolvimento em crimes, mas afirma que houve civis grampeados também, se recordando que uma jornalista foi alvo de escuta Depois de quase um ano trabalhando na sala comercial, a policial conta que passou a trabalhar de sua própria casa, por meio de um aplicativo instalado em seu computador pessoal pelo cabo Euclides Torezan.  

Cabo Andreia relata que nunca desconfiou que estava atuando com interceptações ilegais, o que spo veio saber quando o escândalo veio à tona pela imprensa. Ao tomar conhecimento, ela diz que tentou esclarecer o caso procurando a Corregedoria da PM, acionando o coronel Alexandre Mendes, acompanhada de advogados e levando o computado pessoal que usou, sem nunca ter avisado os PM's que trabalharam com ela na central des escutas telefônicas.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo