? ºC Tangará da Serra - MT

Política

12/02/2018 08:38 Olhar Direto

Vereadores concedem auxílio-alimentação de R$ 400 aos 98 servidores efetivos da Câmara

Os vereadores de Cuiabá aprovaram na sessão do último dia 6 o benefício de auxílio- alimentação no valor equivalente a R$ 400 aos 98 servidores efetivos lotados na administração da Câmara Municipal.


De acordo com a resolução, aprovada em regime de urgência, o auxílio-alimentação será creditado na conta do servidor na mesma data de pagamento dos seus vencimentos e as despesas decorrentes da aplicação correrão por conta de dotações orçamentárias próprias do poder legislativo. A medida entrou em vigor nesta sexta-feira (9).  


Segundo o presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, vereador Marcelo Bussiki (PSB), o processo acompanha os documentos que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) exige.


Já o vereador Dilemário Alencar (PROS) disse que o benefício é existente desde a legislatura passada e que está apenas sendo reaplicado como uma forma de valorizar os servidores efetivos.


“Os efetivos tem o este direito desde a legislatura passada em uma negociação feita entre a Associação dos servidores com a mesa diretora. Só estamos reaplicando o que eles já recebiam de auxílio-alimentação no exercício anterior. É uma forma de os vereadores valorizarem os servidores”, afirmou.


No fim do ano passado, os parlamentares aprovaram o projeto de lei que concede aos servidores do legislativo municipal e para eles próprios a Revisão Geral Anual (RGA), além do pagamento de 13° salário.


O projeto de lei aprovado em regime de urgência as pressas em uma das últimas sessões de 2017 acabou sendo sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no dia 16 de janeiro. O gestor alegou que não iria interferir em uma decisão do legislativo. 


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo