? ºC Tangará da Serra - MT

Política

12/04/2018 14:15 RDNews

MP denuncia pai e filho da família Malouf por estelionato em venda de apartamento

Envolvidos em negociação suspeita de um apartamento no valor de R$ 1 milhão em Cuiabá, os empresários José Charbel, o Zezo, e José Mikhael Malouf Neto, que são pai e filho, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) nesta quinta (12) por crimes de estelionato e falsidade ideológica.

apartamento de luxo pivô da denúncia fica no Edifício Arthé, bairro Quilombo, região central da cidade. Pela venda dele, os Malouf receberam o pagamento milionário das mãos de Valdir Agostinho Piran Júnior, filho do dono de factoring Valdir Piran. Na denúncia consta os empresários, de família de renome, obtiveram vantagem ilícita na transação, embora neguem veementemente as acusações.

A promotora Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, os denunciou também por falsificação de selo público, junto com Veruska Olavarria de Pinho Araújo, à época dos fatos gerente da construtora São José.

De acordo com a denúncia, os Malouf José Charbel e José Mikael, na condição de sócio-administrador e vice-presidente, respectivamente, da Imobiliária e Construtora São José LTDA, induziram Piran Júnior ao erro, utilizando da credibilidade da referida empresa e sob o argumento de que precisavam de recursos para custear despesas pessoais e da própria firma.

Para sacramentar a transação, ainda de acordo com a denúncia, os empresários usaram documento público falsificado, uma declaração de concordância em transferir ao Piran Júnior a propriedade do imóvel registrado no Cartório do Segundo Serviço Notarial e Registral da 1ª Circunscrição Imobiliária de Cuiabá/MT com a matrícula nº 101.625.

A vítima Valdir fez consulta cartorária e verificou que o imóvel de nº 2102 referia-se na verdade a uma vaga de garagem

Consta ainda que o Malouf filho, seguindo orientações do pai, conversou com Piran via redes sociais, pelo Whatsapp e e-mail e que o teor de tais conversas constam nos autos. 

“O denunciado José Mikhael informou que o imóvel ofertado naquele primeiro momento, não poderia ser comercializado e propôs a vítima Valdir a troca do apartamento nº 1091 pelo de nº 2102 (no mesmo prédio). Antes de assinarem o contrato de compromisso de compra e venda, a vítima Valdir fez consulta cartorária e verificou que o imóvel de nº 2102 referia-se na verdade a uma vaga de garagem no Edifício Arthé e, questionou José Mikhael sobre esse fato oportunidade em que o denunciado novamente propôs a troca do imóvel e ofertou para vítima o apartamento de nº 102, situado naquele mesmo edifício”, diz trecho da denúncia, se referindo ao que foi conversado entres as partes.

No entanto, a promotora ressalta que os Malouf omitiram o fato do imóvel já ter sido alienado para Jorge Yamamoto e Florice Peres Yamamoto.

 

Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo