? ºC Tangará da Serra - MT

Política

16/04/2018 14:10 G1

Justiça manda bloquear R$ 6 milhões da Prefeitura de Chapada dos Guimarães (MT)

A Justiça de Mato Grosso determinou o bloqueio de R$ 6 milhões da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, para a contratação imediata de empresa para o fornecimento do transporte escolar no município.

A determinação acata a um pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) em razão da precariedade do transporte ofertado pela prefeitura às crianças e adolescentes da zona rural.

De acordo com o processo, os estudantes estavam sendo transportados em veículos considerados inaptos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), colocando em risco a integridade física dos alunos.

A vistoria do órgão apontou as péssimas condições mecânicas dos veículos, entre elas: falta de faróis, estepes, espelho, retrovisor, lanternas, pneus, cinto de segurança e outros equipamentos.

'Percebo, desta forma, que garantir o acesso à educação através do transporte é tão basilar quanto o próprio ensino em si, não havendo como dissociar um serviço público do outro”, diz trecho da decisão.

Na quinta-feira (12), studantes e pais protestaram contra falta de estrutura do transporte. Segundo eles, há ocasiões em que os ônibus deixam de circular por falta de combustível.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo