? ºC Tangará da Serra - MT

Política

08/06/2018 14:24 G1

Governo suspende contrato com empresa investigada por desvio de verba pública no Detran-MT

O governo de Mato Grosso suspendeu o contrato com a EIG Mercados Ltda que é investigada por desvio de verba pública no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta sexta-feira (8). O G1 não conseguiu contato com a empresa.

A empresa é um dos alvos da Operação Bereré, deflagrada em fevereiro deste ano pela Polícia Civil e pelo Gaeco.

Na portaria, o governo aponta a “postura temerária” da empresa e o “risco iminente de paralisação da eficiente prestação do serviço público” como motivos para a suspensão do contrato.

“Considerando o saldo encontrado na conta-corrente da referida empresa, que demonstra a suposta falta de condição econômica da empresa concessionária em manter a adequada prestação do serviço concedido”, diz trecho da portaria.

Em abril, o governo também decretou intervenção no contrato com a EIG. O prazo de intervenção é de 180 dias, podendo ser prorrogado.

De acordo com a publicação, o contrato teve ficar suspenso até o fim da intervenção no órgão.

 
Grupro criminoso teria desviado cerca de R$ 30 milhões do Detran-MT (Foto: Gcom-MT/Divulgação)

Grupro criminoso teria desviado cerca de R$ 30 milhões do Detran-MT (Foto: Gcom-MT/Divulgação)

Desde 2009, a EIG detém a concessão dos serviços de registros de contratos de financiamento de veículos no Detran. À época, a autarquia era presidida por Teodoro Lopes, o Dóia, que relatou todo o esquema em acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo as investigações, as empresas EIG Mercados Ltda e a Santos Treinamentos e Capacitação de Pessoal repassavam a quantia para os políticos, que utilizavam empresas fantasmas e a conta bancária dos assessores para fazer depósitos, dificultando o rastramento do dinheiro.

Entre os investigados estão o deputado Mauro Savi (DEM), o ex-chefe da Casa Civil, Paulo César Zamar Taques, que é primo do governador, o irmão de Paulo Taques, Pedro Jorge Zamar Taques e os empresários Roque Anildo Reinheimer, Claudemir Pereira dos Santos, vulgo ‘Grilo’, e José Kobori.

Todos estão presos há quase um mês.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo