? ºC Tangará da Serra - MT

Política

13/06/2018 13:01 OLHAR DIRETO

Taques determina que Casa Militar forneça escolta a juíza aposentada Selma Arruda

O governador Pedro Taques (PSDB) determinou que a Casa Militar forneça escolta policial para a proteção pessoal de Selma Arruda, pré-candidata ao Senado pelo PSL. A decisão de Taques acata solicitação da juíza aposentada feita ao Estado e deve ser mantida até o julgamento de recurso interposto por ela junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na mês passado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) indeferiu o pedido de escolta da juíza aposentada, mesmo com ela afirmando que é ameaçada de morte com freqüência pelo trabalho que prestou combatendo o crime organizado em 22 anos de magistratura.


Segundo consta o pedido, em razão de sua atuação, ela passou a ser ameaçada de morte, o que levou a solicitar ao TJ que fossem adotadas medidas visando garantir a sua segurança pessoal e a dos seus familiares, o que foi atendido desde setembro de 2015. No entanto, apesar de ter pleiteado que fosse mantida a escolta após a aposentadoria, a Comissão de Segurança do TJ deliberou pelo indeferimento do pedido.


Na sua decisão, Taques diz não concordar com a determinação do Poder Judiciário e lembra que a juíza aposentada dedicou sua vida à luta contra a criminalidade. “Não vejo razoável uma servidora pública que dedicou sua vida para lutar contra a criminalidade não receba suporte do estado para garantir a sua segurança pessoal, ameaçada, justamente, em razão de suas atividades funcionais”, diz o trecho da decisão.


A medida está em vigor desde esta terça-feira (12). A juíza Selma se aposentou no mês de março deste ano, mas vinha mantendo seus seguranças. Um dos argumentos do TJ para o fim de sua escolta é de que a magistrada estava usando o aparato policial para eventos particulares e com fins políticos.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo