? ºC Tangará da Serra - MT

Política

07/11/2018 15:52 midia news

Mendes reúne novatos e reeleitos e diz não interferir em Mesa

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) se reuniu com parte dos deputados reeleitos e novatos para um jantar na casa do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), na noite dessa terça-feira (06).

Na ocasião, o democrata prometeu não interferir na disputa pelo comando da Mesa Diretora da Casa de Leis.

 “Com relação a Mesa, no final, o Mauro fez um discurso e falou que tinha uma simpatia pelo Botelho, mas que não vai interferir em eleição de Mesa Diretora. Que tomou essa decisão. Mas não teve nenhuma conversa formal. Não teve conversa política”, disse a deputada Janaina Riva (MDB), que participou da reunião.O discurso final foi feito diante de quatro postulantes a cargos na Mesa da Assembleia: Botelho, Janaina, Guilherme Maluf (PSDB) e o delegado da Polícia Civil, deputado eleito Claudinei Lopes (PSL).

Além deles, também participaram do encontro os deputados Max Russi (PSB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Alan Kardec (PDT) e os não reeleitos Wagner Ramos (PSD), Pedro Satélite (PSD) e José Domingos Fraga (PSD).

Entre os parlamentares novatos, além de Claudinei, estavam Eugênio de Paiva (PSB), João de Matos (MDB), João Batista (SD) e Faissal Calil (PV).

 Conforme apurou a reportagem, o encontro serviu mais para Mendes se aproximar dos parlamentares e imprimir um tom menos arrogante e distante, em comparação com a atual gestão.

 O democrata deve enviar uma série de medidas duras para serem votadas e já chegou, inclusive, a propor a redução do duodécimo da Assembleia.

 “Ele [Mauro] não teve uma conversa com nenhum deputado, não sentou para falar com ninguém. Nem comigo, nem com nenhum dos outros. O que disse mesmo é que não vai interferir na discussão da Mesa”, explicou Janaina.

 “Eu até mandei alguns recados, porque fiquei sabendo que ele queria que fosse o Guilherme e o Botelho de novo. Mas ele falou que isso não existia e que não vai interferir”, completou.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo