? ºC Tangará da Serra - MT

Política

10/01/2019 19:15 HIPER NOTICIAS

“Se greve resolver o problema, sou o primeiro a parar”, afirma Mauro a servidores

“Se greve resolver o problema, sou o primeiro a parar”. Foi com esta afirmação que o governador Mauro Mendes reagiu a ameaça do Fórum Sindical de promover paralisação geral em fevereiro. O movimento sinalizado é por conta dos atrasos no pagamento do 13º relativo a novembro e dezembro, além de adiamentos salariais.

Uma nota publicada pelo Fórum Sindical, no início da noite de quarta-feira (9), orienta os sindicatos a manterem assembleias permanentes e não descarta uma greve geral. O governador esteve reunido com deputados,na manhã desta quinta-feira (10), para entregar projetos do Executivo e comentou a possibilidade de paralisação.

“Sou uma pessoa prática e só faço algo se der resultado. Não é porque sou ‘malzinho’ ou porque não quero. Não tem dinheiro para pagar. Se fizer greve resolver o problema do Estado, sou o primeiro a entrar em greve e convidar todo mundo, porque aí, dois meses depois não vamos ter nenhum em Mato Grosso. Greve não resolve o problema e irá piorar muito mais”, afirmou Mauro.

 

O governador destacou que os números do Estado são de conhecimento dos servidores públicos. Ele fez questão de destacar que o escalonamento salarial e o parcelamento do 13º eram a única possibilidade para conseguir pagar os funcionários públicos.

 

“Tenho certeza que o servidor conhece esses números. Apresentamos a eles e vamos continuar fazendo. Isso é uma administração pública e temos o dever de dar informações. Só foi feito isso porque era a única condição que tínhamos de conseguir pagar. Hoje, praticamente 80% dos servidores já receberam. Se alguém provar para mim que fazer greve ajudará a resolver os problemas, eu serei o primeiro a parar”, destacou.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo