? ºC Tangará da Serra - MT

Política

11/01/2019 10:25 OLHAR DIRETO

Max Russi deve ser primeiro-secretário de Botelho e Janaína vice-presidente

A definição acerca da composição da chapa de Eduardo Botelho (DEM) para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para o próximo biênio, deve ser finalmente anunciada na próxima semana, mas os principais cargos já possuem nomes certos, como Janaina Riva (MDB) na vice-presidência e Max Russi (PSB) na tão cobiçada 1ª Secretaria. A informação foi confirmada pela emedebista, que comunicou, ainda, o recuo de Guilherme Maluf (PSDB), atual ordenador de despesas da Assembleia.



“A disputa pela Mesa Diretora já é naturalmente acirrada, mas neste momento, com a chegada de novos deputados e neste cenário em que todos querem disputar a presidência, eu preferi não partir para o embate. Até por conta de tudo que aconteceu comigo no final do ano, acho que não é o momento”, disse a parlamentar, à reportagem.


Janaina, inicialmente, lançou seu nome à presidência da Casa, mas desistiu para compor chapa com Eduardo Botelho. A deputada preferiu não esmiuçar a desistência de Maluf, que pretendia permanecer no cargo de 1º secretário, mas revelou que desde que optou pela vice-presidência o tucano seria sua predileção para a vaga. A reportagem tentou contato com o deputado, mas não obteve sucesso.


A princípio, a disputa pela nova Mesa Diretora da Assembleia deverá ter apenas a chapa de Botelho. Há, no entanto, a possibilidade de o novato Silvio Fávero (PSL) concorrer ao cargo, por conta de uma determinação nacional do partido do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).
Nos bastidores do Legislativo, no entanto, comenta-se que Botelho vá vencer a eleição da Mesa com folga, visto que os deputados novatos, que chegaram a anunciar uma chapa contra os deputados cujo mandato foi renovado, perderam força na disputa em função da inexperiência.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo