? ºC Tangará da Serra - MT

Última Hora

09/04/2018 14:53 Governo De Mato Grosso

Cuiabá terá novos pontos de regulação de pacientes

A partir da próxima segunda-feira (09.04) Cuiabá contará com mais quatro postos de regulação de pacientes interessados nos procedimentos oftalmológicos oferecidos pela Caravana da Transformação. Além dos pontos já estabelecidos, os pacientes passam a ser regulados também no Centro de Convivência de Idosos Aidee Pereira do Nascimento, localizado no bairro Novo Horizonte, e em postos de atendimento no Shopping Popular e no Shopping Três Américas.

Outro ponto para o cadastro será na Unidade de Saúde da Família (USF) do Distrito da Guia, atendendo os moradores da região. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os novos pontos serão mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e irão realizar a regulação de pacientes até o dia 12 de Abril.

A Caravana da Transformação é uma iniciativa do Governo do Estado que facilita o acesso da população à consultas e exames oftalmológicos, bem como cirurgias de catarata, yag laser e pterígio, além de serviços de cidadania. A 13ª edição será realizada entre os dias 16 de Abril e 10 de Maio, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Como funciona?

Para fazer a regulação, basta ter mais de 55 anos e apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço atualizado e o Cartão do SUS. O paciente realiza um pré-cadastro e já sai com o encaminhamento para a consulta na Caravana, com data e horário de atendimento.

As consultas e exames gratuitos ocorrem entre os dias 19 e 30 de abril, a partir das 5h. Caso seja constatada a necessidade de cirurgia, o agendamento é feito logo após a consulta. As cirurgias serão realizadas entre os dias 10 de Abril e 10 de Maio.

Os pacientes submetidos à cirurgia de catarata recebem ainda o acompanhamento pós-operatório sem nenhum custo, com realização de consultas, exames e avaliações 24h, sete dias e trinta dia depois do procedimento cirúrgico.

Onde ir?

Confira abaixo a lista completa de pontos de regulação credenciados em Cuiabá:

- Arena Pantanal: Portão G;

- Regional Norte: Clínica da Família (CPA I), Policlínica do bairro Planalto e Centro de Convivência de Idosos (CCI) Aidee Pereira do Nascimento (bairro Novo Horizonte);

- Regional Sul: Centro de Saúde do Tijucal e Policlínica do bairro Pedra 90;

- Regional Oeste: Centro de Saúde do bairro Quilombo e Policlínica do Verdão;

- Regional Leste: Centro de Saúde do bairro Dom Aquino, Shopping 3 Américas e Shopping Popular;

- Central de Regulação do SUS, localizada na Avenida Dom Bosco (Centro);

- Unidade de Saúde da Família (USF) da Guia.

Além de Cuiabá e Várzea Grande, Caravana atenderá pacientes de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres. Para ver os locais de regulação de Várzea Grande, clique aqui. No interior do estado, a regulação é feita somente nas secretarias municipais de Saúde.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo