? ºC Tangará da Serra - MT

Última Hora

04/06/2018 17:10 Diário Da Serra

PRESERVAÇÃO DO SEPOTUBA CHEGA A SUA 14ª EDIÇÃO

Em sua 14ª edição, acontecerá no próximo dia 17 de junho o Projeto Preservação do Rio Sepotuba, desenvolvido pelo Rotary Tangará da Serra- Centro.


Esse ano, o percurso foi ampliado e terá seu início na Estância Modelo e chegada na Estância Amazonas, onde será servido almoço sem custo algum para os participantes.


Com a mudança de percurso, os organizadores pretendem atingir por volta de 15 quilômetros percorridos, quando os participantes  a medida que encontram pescadores e visitantes fazem o serviço de orientação de preservação do rio e dos recursos naturais, bem como, recolhem o lixo deixado pelos visitantes do local.

“Pretendemos sair da estância Modelo bem cedo e ir percorrendo o rio fazendo esse serviço orientativo conforme formos encontrando as pessoas à margem do rio, mas principalmente vamos recolher aquilo que muitos deles deixam para trás após um dia de diversão”, informou o presidente do Rotary, Marcos Vinícius.


Segundo o presidente, esse ano aproximadamente 80 pessoas participarão do mutirão, mas interessados ainda poderão se juntar ao grupo. “Temos já muitas pessoas confirmadas para nos ajudar no dia, mas caso alguém queira participar, pode entrar em contato conosco, que teremos muito prazer em acolher essa grande ajuda”, frisou, ao destacar que se por acaso o interessado tiver como contribuir com barco, isso será ainda melhor.


O Projeto Preservação do Rio Sepotuba tem a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Polícia Ambiental, Câmara de Vereadores e Sema.


No ano passado foi coletada menos de meia tonelada de lixo, enquanto que na primeira, foram quatro toneladas.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo