? ºC Tangará da Serra - MT

Última Hora

10/07/2018 09:42 OLHAR DIRETO

Frio deve permanecer até sexta-feira em Cuiabá; cidade de MT registrou 12.5ºC

A frente fria que chegou a Mato Grosso deverá permanecer até a próxima sexta-feira (13), quando as temperaturas devem voltar a subir na capital mato-grossense e outros municípios do Estado. Nesta madrugada, o 9º Distrito de Meteorologia de Cuiabá registrou 13.1ºC na ‘Cidade Verde’. Em Diamantino, os termômetros chegaram a 12.5ºC.
 
“Nesta madrugada em Cuiabá nós tivemos 13.1ºC de mínima. Ainda não chegou a mais fria do ano, que foi de 11.4ºC no dia 21 de maio. Além desta, também tivemos a de 12.9ºC, registrada no dia 16 de junho. Ainda ficou longe. A nossa expectativa é que as temperaturas comecem a subir a partir de sexta-feira”, disse ao Olhar DiretoMarina Padilha, chefe do 9º Distrito de Meteorologia.
 
Ainda conforme o 9º Distrito de Meteorologia, a temperatura ficou amena em praticamente todo o Estado. Os registros apontam as seguintes mínimas registradas hoje: Matupá – 15.2ºC; Canarana – 14.5ºC; Diamantino – 12.5ºC; Nova Xavantina – 15.9ºC e Santo Antônio – 12.9ºC.
 
Conforme o CPTEC, no sábado (07), um cavado (circulação dos ventos no sentido horário entre 10 e 5000 metros de altura) avançou e cruzou a Cordilheira dos Andes, favorecendo a formação de uma onda frontal. Com a atuação deste frente fria a nebulosidade deverá aumentar em vários pontos e a chuva deverá chegar para alguns setores.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo