? ºC Tangará da Serra - MT

Última Hora

08/02/2019 10:28 OLHAR DIRETO

Prefeitura convoca 60 aprovados no concurso da saúde para tomarem posse

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Administração, convoca 60 aprovados em concurso público para posse em diversas áreas da Saúde. Os convocados devem se apresentar até o dia 8 de março, na Secretaria Municipal de Saúde - (Paço Couto Magalhães), na avenida Castelo Branco, nº2500, das 8h às 12h e das 14h às 18h. De acordo com assessoria, desde a última segunda-feira, 4, 110 aprovados da Educação já foram nomeados. 

A relação de documentos necessários está publicada no edital, que circula na edição desta quinta-feira (7), no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso.

Nessa convocação, estão sendo chamados para dar início ao processo de posse 60 aprovados para os seguintes cargos: agente de segurança e manutenção, motorista, agente administrativo - PCD, agente administrativo, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, médico cirurgião geral, médico clínico geral, médico dermatologista, médico ginecologista, médico psiquiatra, profissional de nível superior completo do SUS - Gestor Público (PCD), profissional de nível superior completo do SUS - Gestor Público (Ampla concorrência), nutricionista, terapeuta ocupacional, enfermeiro, enfermeiro (PCD) e engenheiro sanitarista.


Prestes a completar um ano da realização do Concurso Público para inúmeras áreas da Administração Pública municipal – realizado entre fevereiro e março do ano passado – a prefeitura já deu posse a quase 1.200 aprovados, preenchendo 45% das 2.678 vagas disponibilizadas. Além dessas 60 convocações da Saúde, foram empossados na última segunda-feira (4), 110 aprovados da Educação. Aliás, as duas áreas são as que mais ofertaram vagas no concurso e são também as que mais têm realizado convocações.


"São mais de mil profissionais já empossados nos últimos meses, considerando o período de maio – quando foram empossados os primeiros aprovados – até esse início de fevereiro, ou seja, em um prazo inferior a 12 meses. Nossa meta é zerar a fila de espera para os aprovados, especialmente, para o atendimento às áreas essenciais como a de saúde, de educação e de infraestrutura", destacou a prefeita, durante cerimônia de posse dos aprovados da Educação, na última segunda-feira.


"Em caso de não comparecimento ou não apresentação de todos os documentos e exames exigidos, e no prazo determinado, será atestado a desistência e renúncia do cargo do convocado. A partir daí a secretaria de Administração estará fazendo o chamamento dos novos aprovados, respeitando sempre o critério de classificação", alertou o titular da pasta de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira.


A prefeitura de Várzea Grande realizou entre os meses de fevereiro e março de 2018 o concurso público para preenchimento de 2.678 vagas para diversos cargos, além de cadastro de reserva. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. 


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo